Atriz morre em set de filmagem com tiro disparado por ator Alec Baldwin

MAT HAYWARD (GETTY)
MAT HAYWARD (GETTY)

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42 anos, faleceu na tarde de ontem (21), em um set de filmagem do Novo México (EUA). O acidente aconteceu por volta de 14h (17h em Brasília), na gravação de Rust, um western independente protagonizado e produzido por Alec Baldwin. Segundo o El País, o ator Alec Baldwin disparou o tiro com uma arma cenográfica, supostamente carregada com cartuchos de festim.

O ator também feriu o diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, que foi levado a um hospital de Santa Fé. A polícia foi chamada e chegou ao local minutos depois, registrando o caso como homicídio culposo (sem intenção de matar). 

Autoridades policiais de Santa Fé confirmaram que Baldwin, de 68 anos, fez os disparos. O incidente foi confirmado por um representante do ator, que não deu detalhes sobre a cena que estava sendo rodada. “Segundo os investigadores, parece que a cena filmada envolvia o uso de uma arma de objeto de cena quando esta foi disparada”, afirmou à imprensa o porta-voz policial Juan Rios. Os policiais ainda investigam que tipo de projétil causou as lesões. Hutchins foi levada de helicóptero a um hospital, mas morreu antes de pousar no centro sanitário da Universidade do Novo México, na cidade de Albuquerque.

A rodagem foi suspensa até novembro. Rust estava sendo filmada no Rancho Bonanza Creek, uma popular locação cinematográfica ao sul de Santa Fe. Ali foram feitas cenas de Os indomáveis e Cowboys & aliens. Não foram apresentadas acusações contra Baldwin. A imprensa local disse que o ator foi visto chorando em frente a uma delegacia onde prestou depoimento.

alec_baldwin

Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *