Até às 18h de hoje (9), o Presídio Feminino de Regime Semiaberto de Dourados realiza exposição e venda de trabalhos artesanais confeccionados pelas reeducandas. Realizada na própria unidade penal, a feira é aberta a toda população.
Estarão disponíveis diferentes tipos de peças, entre vasos com plantas ornamentais, chinelos e toalhas bordadas, entre outros; tudo confeccionado pelas custodiadas na própria unidade prisional. Além do bom preço, as peças encantam pela beleza e capricho nos detalhes.
Segundo a diretora da unidade, Luzia Aparecida Ferreira, a exposição tem como objetivo divulgar o trabalho artesanal produzido no local, bem como realizar a sua comercialização, valorizando o esforço da pessoa encarcerada em sua recuperação para o retorno ao convívio social. Toda a renda dos trabalhos será revertida à própria interna e sua família, bem como para a manutenção dos trabalhos.
As peças são resultado de um curso ministrado pela professora Vani Clarice Borgmann Poleis. Ao todo, foram três meses de capacitação realizada com as internas e envolveu ainda confecção de caixas artesanais.
O presídio está localizado na Rua Ciro Melo, 3418, no Jardim Paulista. Para mais informações, interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 3902-2852.
(Rafael Belo com Agepen)
Confira mais notícias na versão impressa.