Tomou conta da internet em MS o vídeo de uma onça pintada levando um cachorro da raça poodle do quintal de uma casa ,próxima à baía do Tamengo, em Corumbá – 417 quilômetros de Campo Grande. O vídeo enviado no youtube mostra o felino carregando a vítima pelo pescoço, enquanto uma pessoa filma a ação em silêncio.
De acordo com o Guarda Municipal de Trânsito, identificado apenas como Miranda, é comum que em época de cheia a onça atravesse a cidade para pegar animais. A pretenção de Miranda era ir pescar no local nos próximos dias, mas diante do vídeo ele mudou de ideia. “Eu gosto de pescar ali, agora está cancelada a pescaria”, apontou.
“Fica uns 300 metros aqui da beira do rio, é comum, não é a primeira vez que isso acontece. Quando o rio fica muito cheio elas não têm onde caçar, então elas vêm para cá, sobe a morraria, pega o animal e desce. Aqui é uma área que fica próximo a mata, tem a morraria aqui, então elas ficam escondidas aqui no morro. Provavelmente [elas vêm] à procura de cães, tem muitos cães na rua aqui”, explicou.
Conforme a vice-presidente da Associação Corumbaense e Ladarense de Apoio aos Animais (ACLAA), Valeria Curvo, de 47 anos, a situação de ataques a cães de fato é comum em Corumbá, devido a proximidade com áreas de Pantanal. “Várias vezes acontece de a onça vir até a cidade e capturar animais para comer e algumas vezes elas pegam cães e comem, infelizmente”, explicou a defensora que também é comerciante, dona de petshop no município. (Com informações do MS Notícias)