Uma mulher identificada como Antônia Martins Cabreira, foi encontrada morta próxima da casa onde morava, na Aldeia Jaguapiru, em Dourados, na tarde de ontem (27). Testemunha relatou que ela reclamava ser vítima de abusos sexuais.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a indígena estava em meio a uma plantação de soja, e foi localizada pelo neto. A filha dela disse que a mãe fazia uso contínuo de medicamentos para pressão alta, diabetes e tinha sozinha até uma mercearia para comprar pinga.
O neto da mulher, que ajudava na construção de uma igreja, viu a vó caída, tentou falar com ela, e ao perceber que não respondia, correu até a residência de Antônia, avisou os familiares que acionaram a Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena) e a Polícia Civil.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que junto com assistente social, tinha atendido Antônia, em sua casa, e a mesma teria relatado ser vítima de abuso sexual por parte de um dos seus filhos/neto. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Com Porã News