Os imunizados contra COVID-19 até o dia 27 de julho e com mais de 18 anos podem receber a dose reforço a partir deste sábado (27), em Dourados, cidade a 228 quilômetros da Capital. Podem se vacinar as pessoas do grupo dos trabalhadores de saúde e pessoas com imunossupressão.
Conforme o Dourados News, a vacinação será feita na Central de Vacinação, anexa ao Pavilhão de Eventos Tom Deodardo Letiz, das 8h às 20h. No local, também são aplicadas a D1 e D2.
No calendário, podem receber a terceira dose os trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais ou que tomaram a D2 até o dia 27 de julho, além de pessoas convivendo com comorbidades imunológicas (imunossupressão) que tomaram a D2 até o dia 27 de outubro.
Para tomar a D3, é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante da D2 e holerite (no caso dos trabalhadores da saúde). As doses são limitados.
A segunda dose será destinada para pessoas que tomaram a D1 até o dia 1ª de novembro para imunizados com Pfizer e Coronavac. Quem tomou a Astrazeneca até o dia 1ª de outubro já pode receber a D2.