Uma pescaria rendeu um troféu de 40 para Danilo de 29 anos. Um pintado capturado pelo esquema de pesca e solte no Rio Aquidauana, que fica a 190 Km de Campo Grande, foi uma das últimas conquistas às vésperas da piracema.
Lembrando que hoje(5), começa a piracema, época em que os peixes começam a se reproduzir e assim não entram em extinção. A equipe do Estado Online conversou com o Danilo de Oliveira, de 29 anos, ele pesca deste de 2018 e já viu diversos peixes grandes, mas que esse de longe é o maior.
“É um misto de adrenalina com medo, porque quando se percebe que o peixe é grande ninguém quer que ele escape, depois na hora da foto é só alegria e espanto por um peixe tão grande ainda existir no rio Aquidauana, afinal deu 167 cm de peixe, o maior que eu já peguei e já vi, pra quem pesca é um sonho realizado” disse Danilo.
Um peixe pequeno já dá um trabalho para pescar imagina um “peixão” desse tamanho as 6 horas da manhã, que pesa 40 Kg com 167 cm, Danilo precisou da ajuda de dois colegas que tiveram que entrar dentro do Rio para conseguir pegar o peixe que não se entregava.
O “peixão” pertence à família dos Pimelodídios da espécie Pintado, mas você sabia que o maior peso de um pintado é 86 Kg e com um tamanho de 180 cm, e que ele tem hábitos noturnos. Depois que a piracema terminar vamos esperar que o Danilo ou você que gosta de pescar, encontre um pintado maior que esse.