Em Pedro Juan Caballero (PY), uma dupla de assaltantes brasileiros tentaram roubar uma loja de produtos eletrônicos na manhã de segunda-feira (28). Rafael Massamy Higuti de Farias, 27, foi preso em flagrante pela Polícia Nacional do Paraguai.
Segundo informações, os bandidos renderam um comerciante libanês, de 35 anos, e uma funcionaria. Depois de roubarem vários aparelhos celulares e outros produtos, um dos assaltantes notou a movimentação da polícia, que passava no momento que ocorria o assalto.
Na sequência, um dos assaltantes fugiu a bordo de um Fiat Punto e abandonou Rafael, que já tinha sido preso por tráfico de drogas em 2018. A Justiça paraguaia vai definir agora se ele se será julgado e cumprirá pena naquele país pelo assalto desta segunda-feira ou será expulso e entregues para autoridades brasileiras.
Em 23 de abril do mesmo anos, Rafael se envolveu em um acidente de trânsito em Campo Grande quando atropelou o acadêmico de Direito da UNIDERP. O acidente aconteceu na Avenida Mato Grosso com a rua Rio Grande do Sul, região central de Campo Grande. Ele foi condenado a 2 anos e oito meses de reclusão, teve a CNH suspensa e estava foragido.
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)