Após forte chuva durante a noite de ontem (6), uma cratera se abriu no quilômetro 796 da BR-163, próximo ao municipio de Sonora, a 320 quilometros da Capital.
O incidente deixou a rodovia parcialmente interditada. Nesta segunda-feira (7 ), segundo a PRF, o trecho continua com a interdiçao e apenas carros de passeio conseguem seguir viagem.
já veículos grandes como caminhões, carretas e ônibus, não passam e tem de aguardar o concerto da via ou tomar roatas alternativas.
De acordo com o site Idest, a CCR MSVias informa que devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias ocorreu uma erosão na pista, que a deixou interditada no sentido norte. Equipes estão no local realizando as obras de reparo, porém, não há previsão de liberação para o tráfego de veículos grandes.
A PRF informa que para os veículos pesados, que seguem sentido norte, uma rota alternativa seria pela BR-359, sentido Alcinópolis, Alto Taquari e Rondonópolis (MT).
A rodoviária de Sonora está lotada de ônibus que aguardam a liberação da pista para seguirem viagem, pelo menos seis veículos já estão parados no local.