Na segunda-feira (7), um homem teve a motocicleta, Honda NXR 160 Bros, azul, levada por ladrões na rua Riachuelo esquina com a Mestre Leandro Alves, em Ladário, a aproximadamente 412 quilômetro de Campo Grande. O veículo foi recuperado e um dos suspeitos, de 31 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Segundo boletim de ocorrência, testemunhas acionaram a polícia e disseram ter visto um homem de moto entrando em um matagal. Depois de buscas pelo bairro, os policiais encontraram a motocicleta e um capacete abandonados em um terreno.
A PM localizou um suspeito, que usava tornozeleira eletrônica e tentava se esconder, portando dois celulares descarregados, levantando ainda mais as suspeitas dos agentes. Durante o registro do boletim de ocorrência, o proprietário da moto roubada compareceu ao Distrito Policial e reconheceu o suspeito, sem “sombra de dúvidas”.
Em seguida, o autor confessou onde havia escondido a arma e a roupa que utilizou para cometer o crime. Ele alegou que a arma veio de uma dívida a um boliviano, que teria emprestado o revólver para “fazer uns corre”. Acesse também: Assaltantes montados em bicicleta roubam homem na Av. Calógeras
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)