A Polícia Civil resgatou um cachorro em condições extremas de maus-tratos em uma casa abandonada no bairro Cristo Redentor, na manhã de hoje (02), em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. A denúncia anônima informava que dois animais estavam presos a correntes, sem água ou alimentos, e que um deles havia morrido e estava ainda acorrentado numa caixa de papelão.
Conforme a polícia, no local, os policiais encontraram o animal em condições precárias, preso a uma corrente sem água ou alimentos. Os vizinhos do local, afirmaram que, os moradores da casa abandonaram os animais há cerca de dois meses e que nunca os viram receber alimentos.
Com apoio da Ong, a Polícia Civil resgatou o animal, encaminhado para um abrigo e receberá tratamento veterinário.
Denúncias de maus-tratos podem ser feitas por meio do número (67) 3234-7115 da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá.
Maus tratos a animais
Maus tratos são atos ou omissões que provoquem dor ou sofrimento desnecessários aos animais. A prática é considerada crime e a denúncia é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº 9.605, de 12/02/98 e pela Constituição Federal Brasileira, de 05/10/88.
Caso você presencie mais tratos a animais de qualquer espécie, seja doméstico, domesticado, silvestre ou exótico – como envenenamento, mutilação, agressão, rinhas etc – vá a delegacia de polícia mais próxima para lavrar o Boletim de Ocorrências (BO), ou faça a denúncia na Delegacia Estadual de Crimes contra o Meio Ambiente.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
PMA autua mulher por maus tratos após encontrar cães abandonados