A influenciadora Gabriela Pugliesi, 36, foi “cancelada” novamente após fazer uma postagem em seu Instagram. Em um vídeo publicado no stories, Pugliesi fazia a publicidade de uma empresa de helicóptero sobrevoando uma das regiões mais afetadas pelas intensas chuvas que ocorrem na Bahia.
Diversos internautas não perdoaram a postura da influenciadora, apontando que fazer essa propaganda no atual momento que a região passa é “futilidade”, “falta de noção” e “insensibilidade”. Outros questionaram Pugliesi, falando que ela “sempre consegue se superar”.
O vídeo foi apagado e não está mais disponível no Instagram da influenciadora. Ainda na noite deste sábado, Pugliesi postou um vídeo de outro perfil da rede social com o texto “O extremo sul da Bahia clama por ajuda”.
Na tarde deste domingo (12), a empresa que fez o voo, Henrimar Helicópteros, postou uma mensagem no Instagram onde esclareceu a publicidade.
“No último dia 10 realizamos o voo da cliente Gabriela Pugliesi no trecho Barra Grande X Salvador (BA). Um voo de retorno, cuja data já havia sido agendada desde o voo de ida da passageira, no último dia 1º.
Apesar da chuva, o voo foi realizado dentro das condições de segurança operacional estabelecidas para o helicóptero. Salientamos que, assim como todos que contratam os nossos serviços e acima de qualquer parceria e publicidade, a passageira é cliente da nossa empresa e deve ser atendida como tal.
No que diz respeito às chuvas e desastres ocasionados na região Sul da Bahia nos últimos dias, lamentamos e nos colocamos à inteira disposição para missões de apoio aéreo, assim como já vem sendo feito”, consta da nota.
A influenciadora já havia feito propaganda para a empresa no começo de dezembro.
Festa na pandemia
Essa não é a primeira vez que ela é cancelada nas redes sociais após polêmicas. Em abril de 2020, Gabriela Pugliesi reuniu amigos para uma comemoração, e acabou divulgando imagens da festa nas redes sociais.
Em um dos momentos, fez um brinde onde dizia “foda-se a vida!”.
Estima-se que, com a postagem, ela possa ter tido um prejuízo de R$ 3 milhões com as quebras de contratos publicitários ao promover o evento em meio à pandemia do novo coronavírus.
A estimativa é resultado de um levantamento realizado pela empresa BRUNCH, agência full service que gerencia a carreira de influenciadores digitais a pedido da revista Forbes.
A influenciadora perdeu mais de cinco contratos publicitários à época, com marcas como Grupo Hope, Mais Pura, Desinchá, Liv Up e Fazendo Futuro. A Kopenhagen declarou não concordar com a postura de Pugliesi e informou que o contrato com ela era pontual e foi encerrado em março, sem intenção de renovação.
Pugliesi confirmou que contraiu o novo coronavírus em março de 2020, após a festa de casamento de sua irmã na Bahia. Vários convidados apresentaram sintomas depois do evento, inclusive a cantora Preta Gil.
Tatá Werneck foi uma que criticou Pugliesi devido à festa naquele ano. “Eu acho que essa atitude, ainda mais para o monte de gente que te segue e se inspira na sua vida saudável, foi inadmissível”, afirmou a humorista.
(FOLHAPRESS)