A atriz norte-americana Diane Keaton morreu neste sábado (11), aos 79 anos, na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi confirmada pela revista People. A causa da morte não foi divulgada, a pedido da família.
Segundo a publicação, um porta-voz da família comunicou o falecimento e informou que mais detalhes não serão divulgados neste momento.
Diane Keaton iniciou sua carreira nos palcos do teatro antes de conquistar o cinema. Sua estreia nas telonas foi em 1970, no filme As Mil Faces do Amor. Dois anos depois, ganhou projeção internacional ao interpretar Kay Adams-Corleone no clássico O Poderoso Chefão (1972), papel que repetiu nas sequências de 1974 e 1990.
A atriz também teve uma longa parceria com o diretor Woody Allen, com quem estrelou o premiado Annie Hall (1977), produção que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz. Keaton voltou a ser indicada à premiação em 1981, por sua atuação em Reds.
Entre outros papéis marcantes, Diane estrelou O Pai da Noiva (1991) e sua sequência O Pai da Noiva Parte II (1995), ao lado de Steve Martin.
Nascida em Los Angeles, em 1946, Diane Keaton era a mais velha de quatro irmãos. Ela deixa dois filhos, Dexter e Duke, adotados em 1996 e 2001, respectivamente.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.