Exibido na noite deste domingo, 2 de janeiro, o “Melhores do Ano” dedicou uma homenagem especial a Marília Mendonça. A cantora morreu após uma tragédia de avião em novembro de 2021. Aos 26 anos, a perda inesperada da estrela comoveu o país. Então, a Globo preparou uma apresentação à altura do talento dela para reconhecer sua importância para a música brasileira.
Dom Vittor e Gustavo cantaram um sucesso da sertaneja e falaram a respeito de sua importância na carreira deles e das saudades que ela deixou. Gustavo, irmão de Marília, afirmou que ela com certeza estaria no programa no final desse ano. Apesar de não indicada, a rainha da mereceria um lugar no palco para se apresentar. Em seu discurso, o cantor também lembrou alguns momentos ao lado dela.
“É uma emoção enorme estar aqui representando a minha irmã aqui hoje, minha pequena, que hoje está lá no céu. Com certeza, ela estaria aqui hoje recebendo o prêmio dela também. Muito orgulho de tudo que passei com ela, sou muito grato por esse tempo que tive com ela aqui na terra. Com certeza ela tá me esperando lá”, afirmou ao lembrar da irmã.
O Domingão ainda homenageou Paulo Gustavo, vítima da COVID-19 em 2021. A categoria Humor do Melhores do Ano recebeu o nome do humorista, que faleceu em maio após 53 dias internado com a doença. Tatá Werneck lembrou do amigo e fez um discurso emocionante para ele. Diversos nomes de destaque que se foram desde o começo da pandemia também passaram pelo vídeo de despedida, como Tarcísio Meira, Paulo José, Eva Wilma, Luis Gustavo, entre outros.