Atores da Globo darão depoimentos em série sobre LGBTQIA+
Artistas que já interpretaram personagens LGBTQIA+ estarão juntos numa nova série que será exibida na Globo. Nomes como Fernanda Montenegro, Mateus Solano, Nanda Costa e Carol Duarte darão depoimentos na série.
Na tração, ainda sem previsão de exibição, Nanda Costa relembrará a Maura, seu papel na novela “Segundo Sol”, exibida na Globo em 2018. Grávida de gêmeas, a atriz de 34 anos aparecerá falando sobre a policial lésbica que tinha o desejo de ser mãe.
Em2015, Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares causaram ao destacarem na trama um casal de lésbicas na terceira idade. Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, na pele de Teresa e Estela, já se beijaram no primeiro bloco da estreia. Fernanda lembrará a icônica personagem.
Marcelo Serrado, por sua vez, vai relembrar o sucesso do mordomo Crodoaldo Valério, o Crô, de “Fina Estampa”, trama de Aguinaldo Silva que agitou o ano de 2013.
Félix estará no depoimento de Mateus Solano, que deu vida ao personagem na novela “Amor à Vida”, de Walcyr Carrasco, também exibida na Globo no ano de 2013. Vale lembrar que Félix e Nico (Thiago Fragoso) protagonizaram o primeiro beijo gay na TV aberta.
A transição vivida por Carol Duarte na pele de Ivana/Ivan, com todos os desafios de interpretação do personagem transexual de “A Força do Querer”, de Glória Perez, em 2017. A autora, aliás, também falará sobre os personagens LGBTQIA+ que criou.
Bissexual, a atriz Ana Hikarivai falar de Tina, sua personagem em “Malhação” e “As Five”.
Trio ‘Patroas’ sobre violência doméstica: ‘Figura pública ou não tem que denunciar’
Maiara e Maraisa se juntaram à Marília Mendonça na tarde desta quarta-feira, 14 de julho, para um bate-papo com os jornalistas de boa parte do Brasil. O motivo do encontro virtual era para falar do projeto “Patroas”, que as une desde 2016.
“O conceito das ‘Patroas’ hoje tá repaginado. Tem muita coisa a ser falado. A gente cresceu junto e vai amadurecer mais. Vivemos muita coisa. Existem muitas mulheres para ser representadas. Histórias para ser contadas. Foi uma virada de chave”, explicou Marília.
As artistas anteciparam o lançamento da canção “Você Não Está Sozinha”, que discute sobre um tema mais em voga do que nunca: violência doméstica. Elas fizeram questão de ressaltar que a música já estava no repertório prévio.
“Com o sucesso muitos se esquecem de ser ‘gente’ dentro de casa. Espero que muitas mulheres escutem e se sintam encorajadas nessa situação”, ressaltou Maiara, referindo-se ao caso do DJ Ivis, que ganhou destaque após espancar violentamente a até esposa, Pamella Holanda.
Aliás, justamente no exato momento da prisão do músico paraibano, no Ceará, as cantoras foram informadas durante a coletiva de imprensa, e comemoraram tal notícia.
“Independe de ser uma figura pública ou não, tem que denunciar”, destacou Maraisa.
Jojo Todynho no BBB? Cantora ‘reclama’ por não conseguir fazer inscrição
Jojo Todynho foi a grande campeã de “A Fazenda 12”, da Record TV, em 2020, mas parece que ela pode ser uma forte candidata para o “BBB22”. Isso porque a funkeira comentou em um post de Boninho, o “Big Boss”, no qual ele alertava para a reta final de inscrições para a casa mais vigiada do Brasil.
Dessa forma, Jojo aproveitou para contar que não estava conseguindo concluir o seu cadastro no programa da Rede Globo. É isso mesmo que você leu. A carioca manifestou-se no perfil do diretor, assim, bem direta.
“Não estou conseguindo me inscrever”, disse a apresentadora do “Jojo Nove e Meia”, completando com emoji de olhinhos de coração e risada. Boninho, então, a respondeu com emojis tirando sarro da mensagem da artista.
Pabllo Vittar diz que gostaria de cantar na posse de Lula e PT responde
Já pensou o Presidente Lula tomando posse comPabllo Vittar cantando de fundo? Pelo visto, esse é o desejo de muitos internautas, especialmente os fãs da cantora Pabllo Vittar. No Twitter, um seguidor perguntou se Pabllo gostaria de cantar na posse de Lula, caso o ex-presidente seja reeleito, ao que Vittar respondeu:
“Espero que sim”, escreveu a famosa. E não acabou por aí! O perfil do PT, Partido dos Trabalhadores, também respondeu Vittar, com um emoji de coração e carinha animada.
Além disso, a interação não é a primeira vez que Pabllo deixa bastante claro na web sua posição política. Em outros momentos e até mesmo em lives, a drag queen já havia se manifestado, afirmando que irá votar em Lula em 2021, pedindo que todos também tenham consciência nas eleições futuras. Em outro tweet, Vittar até brincou e respondeu outro fã, alegando que irá usar uma lace vermelha na posse de Luiz Inácio.
Felipe Neto sobre internação de Bolsonaro: ‘Seu futuro é o da vergonha e cadeia’
Na noite de quarta-feira, dia 14 de julho, Felipe Neto usou as redes sociais para comentar sobre a internação de Jair Bolsonaro. O Youtuber desejou a cura do Presidente do Brasil, que deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA) em Brasília e foi transferido à noite para o Vila Nova Star, em São Paulo, onde médicos descartaram uma cirurgia de emergência, após exames clínicos.
Felipe afirmou ter a doença de crohn (caso inflamatório sério do trato gastrointestinal) e que portanto, jamais desejaria dor ao Presidente. Mas deixou claro que espera a derrota do mesmo através do povo brasileiro.
“Como portador de doença de crohn, não sou capaz de desejar a dor intestinal sequer ao monstro genocida. Que se recupere logo, porque sua derrota tem que vir pelo povo, seja com voto ou com representação no impeachment. Seu futuro é o da vergonha e possivelmente da cadeia. Recupere-se”, escreveu Felipe Neto.
O que é doença de crohn?
A Doença de Crohn é uma doença inflamatória do trato gastrointestinal, que afeta predominantemente a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal. Ela é crônica e provavelmente provocada por desregulação do sistema imunológico, ou seja, do sistema de defesa do organismo.
O diagnóstico da Doença de Crohn é feito, basicamente, por meio de exames de imagem (raio X, endoscopias) e exames de sangue. Já o tratamento: o tratamento deve ser feito em etapas. Existe um sistema de mensuração da atividade da doença baseado no número de evacuações, dor abdominal, indisposição geral, ocorrência de fístulas e de manifestações patológicas à distância, que permite classificar a doença em leve, moderada ou grave. Se a doença é leve, o clínico apenas acompanha a evolução do paciente. (Fonte: Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde).
Carla Diaz afirma: ‘Camilla, João e Pocah seguem presentes na minha vida’
Aos 30 anos de idade e 28 de carreira, a atriz Carla Diaz, sempre demonstrou talento e versatilidade. Disposta a assumir novos desafios, ela encarou o ‘BBB21’, da TV Globo.
Em conversa exclusiva , a atriz comentou sobre seus aprendizados, da expectativa para o lançamento do filme em que interpreta Suzane Von Richthofen e muito mais.
O que o ‘BBB’ trouxe de positivo para você?
Carla Diaz: “O carinho dos fãs, definitivamente. É um amor e demonstração de afeto sem limites. E eu fico muito lisonjeada de ser o alvo desse sentimento tão bom que eles destinam. É uma avalanche de afeto e cuidado.”
Teve algum aspecto no programa que te deixou chateada?
Carla Diaz: “As notícias maldosas e mentirosas. Eu entendo a curiosidade das pessoas sobre a nossa vida, no entanto, muitas vezes faltam com respeito por causa da disputa de quem consegue mais cliques.”
Com quem você mais conversa e tem mais afinidade entre amigos que fez na casa?
Carla Diaz: “Ah, eu amo a Camilla, o João, a Pocah… São pessoas que seguem presentes aqui fora.”
Carla Diaz: “É bom estar com eles. Tem uma coisa que é bem louca, só quem vive essa experiência do programa é quem sabe. E isso nos conecta de alguma forma. Só quem ficou lá dentro entende o quanto aquilo é intenso e mexe com os nossos sentimentos e cabeça.”
Você não faturou o prêmio de R$ 1,5 milhão no reality, mas adquiriu muita visibilidade. Conquistou ainda mais o público. Acredita que isso possa impulsionar possibilidades de contratos publicitários?
Carla Diaz: “Com certeza! Eu não posso me queixar mesmo (risos). Desde o dia em que eu saí do programa até hoje, eu conto em uma mão os dias em que eu tive folga. Venho trabalhando praticamente direto desde então, fazendo muitas campanhas, em contato com muitas marcas e empresas. Tem sido um período de colher frutos.”
Como foi o trabalho no filme em que você interpreta Suzane Von Richtofen?
Carla Diaz: “Foi um trabalho muito importante, muito intenso e desafiador como atriz. Eu amo o meu ofício. Sou apaixonada mesmo. E nós filmamos dois filmes em menos de dois meses, porque são dois filmes, duas versões do caso, baseadas nos autos do processo. Gravava a cena em um registro e depois gravava a mesma cena com outra perspectiva. Na verdade, estou interpretando mais de uma personagem.”
Como foi compor essa personagem?
Carla Diaz: “Eu estudei muito, vi muitas entrevistas, li tudo sobre o caso, os autos do processo. Assisti a centenas de filmes, que eu achei que poderiam colaborar de alguma forma com o meu trabalho. Tínhamos a Larissa Bracher como preparadora e o trabalho dela também foi fundamental.”
Você teve alguma dificuldade?
Carla Diaz: “Sim, não foi um trabalho fácil. Precisei vasculhar sentimentos e lugares bem distintos do meu. E me distanciar muito da minha realidade, de quem eu sou. Perdi muitas noites de sono nesse processo.”
Carla Diaz: “Ano passado, eu fui diagnosticada com câncer na tireoide. Foi um momento muito difícil e de medo. Nesse processo, eu percebi que não temos tantas informações sobre esse tipo de câncer que atinge essa região do pescoço e cabeça. Isso me marcou tanto que eu fiz um documentário falando sobre o meu processo e coloquei nas minhas redes. Foi uma seguidora que me indicou um médico, acredita? E foi assim que eu comecei o tratamento, fiz a cirurgia e me curei. E quero retribuir isso de alguma forma. Fiquei feliz de ser convidada pela Associação Brasileira de Câncer Gástrico [ACBG] Brasil para ser madrinha voluntária. Quem puder doar, conheça o site da ABCG. Eles desenvolvem um trabalho muito importante e especial.”
Diretor de holding chama Rafael Portugal de ‘idiota’ e é demitido
A Viacom, holding que é dona de canais como MTV e Comedy Central, demitiu Caio Corsalette, diretor de talentos e música da empresa. A medida foi tomada após o executivo chamar os humoristas Rafael Portugal, Thiago Venturae outros comediantes de “idiotas”. O adjetivo pejorativo foi citado durante uma conversa com a humorista Manu Maciel.
“Você ofende uma classe da comédia, você nomeia pessoas com quem você acabou de trabalhar e eu aposto qualquer coisa que você não é o homem o suficiente para falar na frente desses caras que eles são idiotas”, disse Manu em conversa gravada com Caio.
Corsalette então questionou qual a profissão de Manu, que replicou afirmando ser comediante.
“Classe que você acabou de chamar de idiota”.
Caio, então, disse que nunca iria contratá-la. Manu rebateu, dizendo que trabalha no Comedy Central. Caio sugeriu que a profissional deveria ser desligada do canal.
Em seguida, o diretor tentou se justificar e alegou que tratou os participantes da reunião como se estivessem na sala de sua casa.
“Na sala da minha casa eu não consumo esse tipo de comédia, apesar de eu patrocinar, promover e pagar o salário dessas pessoas”.
Através de nota, Caio Corsalette reconheceu o erro em suas falas.
“Sobre o áudio em que faço considerações sobre comediantes: errei. Por isso peço desculpas de forma clara e aberta. A fala não condiz com o que penso como profissional”, disse.