A cantora Gloria Groove testou positivo para COVID-19 na segunda-feira, 3 de janeiro. Logo depois das festas de fim de ano, o artista revelou a notícia, confirmada por sua assessoria de imprensa. Agora, o intérprete da Drag Queen, Daniel Garcia, está em sua casa, de repouso. No sábado, 1º de janeiro, ela apareceu pela primeira vez na televisão, soltando a voz no “Altas Horas”, da Globo.
O programa não era ao vivo e foi gravado antes mesmo de ela apresentar qualquer sintoma para a doença. Além disso, o protocolo de segurança da Globo exige testes de todo o elenco antes de qualquer gravação. Por isso, uma infecção causada nos estúdios da emissora foi descartada.
Em comunicado, a assessoria da artista disse: “Gloria Groove testou positivo ontem e está de repouso, na sua casa, em SP”. Ainda não há informações se ela procurou o teste por apresentar sintomas ou apenas por prevenção. O diagnóstico pela variante Ômicron também não é informação disponível ao público.
Os fãs da cantora já manifestaram solidariedade e rápida recuperação para a Lady Leste. “Força nossa diva! Você vai se recuperar e voltar com força total!”, desejou um admirador. Outro pediu orações para a drag queen: “Vai dar tudo certo, que Deus te abençoe”. Numa página que reúne seguidores da Bonekinha, também apareceram haters e um deles fez trocadilho com uma música. “Essa é ‘A Queda’”, ironizou. A falta do que fazer gera até criatividade, não é?
Por causa do teste positivo, Gloria precisou cancelar um show que faria no dia 8 deste mês. Ela foi contratada para cantar numa formatura, mas não estará mais no evento. O nome do artista substituto deve ser informado pela organização e não cabe mais à intérprete falar a respeito.
A drag queen se apresentou no dia 30 de dezembro na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, ao lado de outros artistas. A Cidade Maravilhosa é uma das capitais que mais sofre com a nova onda de casos da doença. Na terça-feira, 4 de janeiro, cancelou o Carnaval de Rua deste ano.