Boris Casoy está de volta à televisão. O jornalista foi contratado pela CNN Brasil nesta terça-feira (14) e a estreia está marcada para janeiro de 2022. Casoy será comentarista no quadro Liberdade de Opinião, dentro do programa Novo dia, ocupando o lugar de Alexandre Garcia. O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, entre 6h e 11h.
Boris Casoy passou por vários veículos de comunicação e é bastante conhecido pelo bordão “Isso é uma vergonha”, que utilizou muitas vezes no fim de seus comentários relacionados a escândalos envolvendo políticos e autoridades públicas.
Iniciou sua carreira com 15 anos, como narrador esportivo na rádio Eldorado. No jornalismo impresso, foi editor de política, editor-chefe e colunista da coluna Painel, sobre os bastidores políticos, na Folha de S.Paulo. Aos 36 anos, assumiu o cargo de diretor de redação do jornal, onde permaneceu até o final dos anos 1980.
Na televisão, Casoy foi âncora de telejornais na RecordTV (1997 a 2005), Band (2008 a 2016) e RedeTV!, onde estava até o ano de 2020.