Publicado em julho de 2013 na extinta revista Playboy, o primeiro ensaio nu de Antônia Fontenelle rendeu a ela um cachê de R$ 400 mil. Antes de aceitar posar como veio ao mundo, a atriz pediu permissão ao filho, que tinha 18 anos na época, e ao ex-sogro, pai de Marcos Paulo, que havia falecido apenas sete meses antes. A artista fazia parte do elenco da novela “Balacobaco”, da Record e reforçou que aceitou a proposta exclusivamente por dinheiro.
“Duran (J. R. Duran, fotógrafo) me ligou e me convidou. Ele disse que ia negociar o cachê. Eu disse: ‘Duran, vamos, pois a novela está acabando e estou dura, não tenho onde cair morta. Mas tem duas pessoas que eu preciso pedir autorização’”, contou ela ao participar do programa “Cara a Tapa”, no YouYube.
“Cheguei em casa, falei com meu filho, ele tinha 18 anos, expliquei que eu estava dura e ele pediu só para que eu o mandasse para estudar no Canadá. Então liguei para o Vicente (ex-sogro, pai de Marcos Paulo) e ele disse ‘deve, vai, não deixe essa oportunidade passar’. Liguei para o Duran e topei. Eu só fiz por isso, por causa de dinheiro”, completou a loira.
Antônia Fontenelle destacou ainda que pediu para não usarem Photoshop em suas fotos.