Eita! Não é de hoje que Anitta usa a sua visibilidade para falar de assuntos relevantes para sociedade e colocar pautas políticas em discussões com os seus seguidores, além de cobrar diretamente dos governantes posturas condizentes com os seus cargos. Essas atitudes, no entanto, parecem ter incomodado o presidente Jair Bolsonaro, que na última quarta-feira, 27 de outubro, alfinetou a cantora publicamente em um programa ao vivo.
Durante uma participação no programa Pânico, da Jovem Pan, o governante defendeu o fato de ter provocado uma série de aglomerações durante a pandemia da Covid-19 e explicou: “Eu sou o general deste combate, eu tenho que estar na linha de frente, mostrando o que está acontecendo. Não estou difundindo o vírus, não! 99% das autoridades ficaram dentro de casa”, disparou.
“Vimos artistas, atores, atrizes conhecidíssimas [que falaram} ‘Olha, tô aqui [em casa] aprendendo francês. Eu tô aqui mexendo no bonequinho de papel. Fica em casa”, debochou o presidente, que arrancou risadas dos apresentadores. Apesar de não ter citado o nome de Anitta, o comentário sobre “as aulas de francês” pareceu ser uma indireta – bem direta, na verdade – para a cantora, que não deixou barato e alfinetou Bolsonaro nas redes sociais.
Para ajudar as pessoas a passarem pelo período de isolamento social durante a pandemia da covid-19, Anitta usou as redes sociais para realizar diversas lives com treinos de exercício físicos, culinária, política e até mesmo francês. Este último tema, chegou, inclusive, a bombar na web, uma vez que este seria o quinto idioma da artista. Não foi à toa, no entanto, que logo após o comentário do presidente, a funkeira foi a web alfinetá-lo de volta.
“O presidente sabendo mais da minha vida do que da crise ambiental/financeira/ etc etc do país que ele devia tá cuidando… bom eu tô aqui estudando tudo que posso aprimorar meu trabalho e me fazer crescer. E você? Tá fazendo o que além de caçar treta na internet”, respondeu Anitta no Twitter.
Nos comentários, internautas logo reagiram a publicação. “O mais próximo que o Bolsonaro chegou de um hit na França foi chamando a esposa do Macron de feia, enquanto a Anitta não para de tocar nas rádios de lá. Passo mal com a relevância da mamãe”, disparou um. “Posta em francês agora”, brincou outro.