Vitórias movimentam terceira rodada do Estadual sul-mato-grossense

No Douradão, o DAC
conquistou sua primeira
vitória em cima do
Águia Negra - Foto: Marcelo Berton
No Douradão, o DAC conquistou sua primeira vitória em cima do Águia Negra - Foto: Marcelo Berton

A competição segue no meio da semana com quatro jogos na quarta (4) e um na quinta-feira (5)

O fim de semana foi de importantes vitórias no Campeonato Sul-Mato-Grossense, com partidas disputadas no sábado (31) e domingo (1º), pela terceira rodada da competição.

No sábado, no Douradão, o Dourados recebeu o Águia Negra e conquistou a primeira vitória no torneio. O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados, mas terminou sem gols. Aos cinco minutos da etapa final, o zagueiro Fernando cometeu pênalti em Kerlly, e Luis Fernando converteu, marcando o único gol da partida.

O Águia Negra também teve a chance de empatar aos 13 minutos, após Léo Júnior derrubar Jô na área, mas Vitor Ramos parou no goleiro Elisson, que defendeu a cobrança e garantiu o triunfo do DAC. Nos acréscimos, Rodolfo chegou a marcar de cabeça para o time visitante, mas o gol foi anulado por irregularidade.

Em Aquidauana, o CRA, que ainda não havia vencido no campeonato, recebeu o Naviraiense. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Geandro abriu o placar após aproveitar cobrança de escanteio de Murilo. Na segunda etapa, o Jacaré do Conesul reagiu. Aos seis minutos, João Carlos completou cruzamento de Nicholas e deixou tudo igual. Já aos 41, novamente com passe de Nicholas, Antônio Porto marcou no carrinho e garantiu a vitória do Naviraiense, a segunda consecutiva na competição.

Ainda no sábado, em Corumbá, o Corumbaense enfrentou o vice-líder Bataguassu, atual campeão da Série B. O Carijó começou melhor e abriu dois gols no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Gabriel Lima aproveitou o rebote após defesa do goleiro Mandela e fez 1 a 0. Nove minutos depois, Charles marcou um belo gol em cobrança de falta direta.

No segundo tempo, o Bataguassu buscou a reação. Aos dois minutos, Alex Choco diminuiu após cruzamento de Breno Chaves. Aos 44, novamente Alex aproveitou assistência de Valdison Chileno e empatou. Já aos 49, Chileno marcou em chute rasteiro e decretou a virada na Cidade Branca.

No domingo, foi a vez dos times da Capital entrarem em campo. No estádio Jacques da Luz, o Pantanal venceu o Costa Rica por 2 a 1. Firmino abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo, aproveitando rebote de cobrança de falta. Aos seis da etapa final, Gustavo Corona ampliou após escanteio. O Costa Rica descontou em cobrança de pênalti, após falta de Matheus Silva em Valber. Fernandinho converteu, mas o gol não foi suficiente para evitar a derrota.

Fora de casa, o Operário venceu o Ivinhema por 3 a 1, no estádio Saraivão. O Azulão abriu o placar aos 16 minutos, com Pedro, após passe de Antônio. Aos 25, Danilo aproveitou o rebote de Luisinho e empatou para o Galo. Seis minutos depois, Luisinho marcou o segundo em contra-ataque. Aos 35, Galdezani cruzou para Eduardo Tanque fechar o placar de cabeça.

Após a terceira rodada, a tabela segue equilibrada. O Operário lidera com dez pontos, com um jogo a mais, seguido por Bataguassu, com sete. Naviraiense e Pantanal têm seis pontos. Costa Rica, Águia Negra e Dourados somam quatro. Corumbaense e Ivinhema têm um ponto, assim como o lanterna Aquidauana.

A competição segue no meio da semana. Na quarta-feira (4), Bataguassu e Aquidauana se enfrentam às 18h, no estádio Pereirão. Costa Rica e Dourados jogam às 19h30, no Laertão, enquanto o Naviraiense encara o Ivinhema, no Virotão, e Pantanal recebe o Corumbaense, no Jacques da Luz. A rodada será encerrada na quinta-feira (5), com Operário e Águia Negra, às 19h30, também no Jacques da Luz.

Por Mellissa Ramos

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *