Virada deixa Cuiabá na ponta do Brasileiro da Série B

Clube de MT lidera com um jogo a mais que demais integrantes do G4

Ainda restam 33 jogos para o Cuiabá, mas o representante de Mato Grosso pode ao menos dizer que dormiu líder do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 13 pontos em cinco jogos, e ainda invicto, o Dourado começou bem a Segunda Divisão deste ano e dá trabalho para clubes mais conhecidos do futebol nacional.

A vitória que fez a equipe do técnico Marcelo Chamusca assumir a liderança veio sábado na Arena Pantanal, capital mato-grossense. Diante da Chape, sofreu gol de Paulinho Moccelin ainda no primeiro tempo. A virada veio somente no fim. Anderson Conceição e Yago, aos 47 e 48 do segundo, marcaram os gols que definiram o placar no estádio reconstruído para receber a Copa do Mundo de 2014.

“Parabéns para o grupo que lutou até o final. Fui coroado com o gol. Dedicar o gol para meu filho, minha filha que está vindo. Para a família inteira. Cuiabá é isso, dedicação até o final”, disse Yago, após o fim do jogo em entrevista para a televisão.

O time que foi a campo pela sexta rodada da Série B contou com: João Carlos, Hayner (expulso), Everton Sena, Anderson Conceição, Auremir (Lucas Ramon), Romário, Felipe Ferreira (Yago), Rafael Gava, Jenison (Fabrício), Elvis (Matheus Barbosa) e Felipe Marques (Maxwell).

Com 86,7% de aproveitamento, o Cuiabá sofreu apenas um gol na Série B 2020, a melhor defesa do torneio. Somados a outros torneios, o time tem a sua maior invencibilidade no ano – agora são 14 jogos sem perder. Os comandados de Marcelo Chamusca voltam a campo hoje (1), às 16h (de MS), em Ribeirão Preto-SP, diante do Botafogo local. O dono da casa terminou o fim de semana na sexta colocação, com sete pontos, e vem de empate sem gols com o Juventude-RS, em Caxias do Sul.

Por enquanto, além do Cuiabá, o G4 que dá acesso para a Série A conta com Operário-PR, 12 pontos, e Ponte Preta-SP eParaná-PR, com 11 e pelos critérios de classificação. CRB-AL e América-MG também somam a mesma pontuação.

Enquanto isso, o futebol sul-mato-grossense…

Já em Mato Grosso do Sul, onde o principal estádio, Morenão, em Campo Grande, vive interditado pelo Ministério Público, o futebol encontra-se na Quarta e última Divisão. Este ano, é a vez de Aquidauanense e Águia Negra buscarem o acesso para a Série C.

Os sul-mato-grossenses já não contam com representantes na Copa do Brasil deste ano. O estado vizinho tem o Cuiabá garantido nas oitavas de final por ter sido campeão da Copa Verde.

O principal torneio mata-mata do país realiza sorteio nesta terça-feira para definir os confrontos para a quarta fase. Esta antecede a fase em que estreiam os times que jogam a Libertadores e os vencedores dos torneios regionais e da Série B de 2019.

(Texto: Luciano Shakihama)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *