O Operário-MS deixou de assumir a liderança ao ceder o empate
No clássico Comerário disputado na tarde de quinta-feira (13), no estádio Morenão, em Campo Grande, o Galo saiu na frente no placar com gol de pênalti cobrado por Jonatas Obina, aos 30 minutos do primeiro tempo. Porém, o empate comercialino veio na volta do intervalo em uma jogada de reposição feita pelo goleiro Martins.
Ele acionou os jogadores de ataque e Gabriel Silva balançou as redes ao aproveitar rebote do goleiro Diego. O resultado foi ruim para Operário que mais uma rodada não conseguiu ultrapassar o Costa Rica na tabela. A equipe do interior também tropeçou ao empatar em 0 x 0 com o time de Dourados, fora de casa.
O Costa Rica segue firme para o título inédito ao somar mais um ponto nesta fase final. O time está com 16 pontos, seguido pelo Operário com 14 e Dourados com 13. Mais em baixo se encontra o Comercial, em quarto, com oito pontos.
Apesar dos tropeços, o Operário continua dependendo das próprias forças para levantar a taça de campeão. O Galo terá na sequência do campeonato, fora de casa, o Costa Rica (dia 17), joga na Capital com o Aquidauanense (no dia 20/5) e encerra a participação como visitante diante do Dourados (23). O último título estadual do Operário foi em 2018.