Em fevereiro deste ano, o clube do tricolor acertou a venda de Antony para o Ajax. No entanto, a transação como a janela de transferência para a Holanda estava fechada, o que resultou em um acordo de que ele seria oficialmente apresentado no dia 7 de julho.
Por isso, foi pago um seguro para o atacante seguir defendendo o time do São Paulo. Com a pandemia do coronavírus, as datas agora podem mudar. As informações foram apuradas pelo UOL Esporte, que informou ainda, que os representantes do jogador deverão conversar nos próximos dias com os dirigentes do Ajax para entender melhor a situação e saber quando deverá ser feita a viagem para a Europa.
A Holanda definiu que por causa da pandemia do coronavírus as partidas de futebol estão proibidas até setembro. A Federação Holandesa de Futebol (KNVB), como consequência, já encerrou o campeonato nacional. Neste cenário, existe até a possibilidade de ele manter a data de apresentação para iniciar o processo de treinamento, ou até mesmo de permanecer mais um período no São Paulo, com a ampliação do seguro.
O Tricolor paulista pode receber até 22 milhões de euros (R$ 133,14 milhões) pela transferência. Os holandeses vão pagar 16 milhões de euros e há cláusula contratual de mais 6 milhões de euros de bônus por metas atingidas. Vale destacar que na transação também foi acertada a venda de mais 20% dos direitos de David Neres por 7 milhões de euros.
(Texto: Karine Alencar)