Não há mais pendências. O Flamengo chegou a um acordo definitivo com o substituto de Jorge Jesus. Como já estava previsto, o escolhido trata-se de Domènec Torrent, que estava sem clube. O catalão, o 12º estrangeiro da história do clube, assinou com o Rubro-Negro até dezembro de 2021, nesta sexta-feira (31), findando as burocracias finais.
O anúncio oficial deve ocorrer nas próximas horas. Já a chegada do comandante ao Brasil também é aguardada o “quanto antes”, conforme aponta o clube, nos bastidores. Antes livre no mercado, Domènec Torrent já havia afirmado, em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio, que conhece com profundidade os jogadores do Flamengo.
”Eu gosto de me manter atualizado sobre o futebol ao redor do mundo. Então, vi muitas partidas do Campeonato Brasileiro no último ano. Conheço perfeitamente a equipe que eles (Flamengo) têm” falou.
”Também leio os jornais, sei dos rumores, mas não fui contactado diretamente. Na América do Sul, tenho um colaborador de confiança, que me advertiu que poderia haver interesse da parte deles. Mas até hoje não falei com ninguém. A minha prioridade é treinar um grande clube. O Flamengo é um dos maiores ao redor do mundo” salienta, contando com o “aval” de Guardiola.
Conhecido pelo DNA ofensivo, assim como o mentor Pep Guardiola, Domènec Torrent ainda não tem data confirmada para iniciar os trabalhos no Ninho do Urubu. Maurício Souza, técnico do Sub-20, está no comando interino, por ora. Cabe lembrar que a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro será dia 9 de agosto, às 16h, contra o Atlético-MG, no Maracanã.
(Texto: João Fernandes com Lance!)