Naviraiense tenta reação após derrota, e Ivinhema busca vitória para ficar perto de classificação inédita
A segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (6) e terá novamente em campo os dois representantes de Mato Grosso do Sul na competição. O Naviraiense estreou no sábado (3) com derrota por 2 a 0 para o Assisense, dono da casa, no Estádio Tonicão, em Assis (SP), sede do grupo 7.
Auxiliar técnico do Naviraiense, Gabriel Militão avaliou a estreia com derrota e apontou os erros decisivos da equipe. Segundo ele, o time criou boas chances ao longo da partida, mas não conseguiu converter. “Foi um jogo em que tivemos algumas oportunidades que não foram concretizadas e, em duas falhas, acabamos sofrendo os gols”, afirmou.
O próximo desafio do Jacaré do Conesul é hoje, às 20h (de MS), contra o Athletic-MG, novamente no Estádio Tonicão. O Naviraiense busca a primeira vitória para deixar a lanterna do grupo, enquanto o time mineiro tenta assumir a liderança, já que divide a ponta com o Assisense. Mais cedo, às 17h45, Assisense e Guarani se enfrentam no mesmo local.
A equipe treinou na segunda-feira para corrigir os erros apresentados no primeiro jogo e chega preparada para tentar surpreender. Militão destacou ainda a dificuldade do confronto contra o Athletic-MG. “Sabemos que será um jogo muito difícil, mas vamos tentar anular o que a equipe adversária tem de melhor e manter as qualidades que mostramos na estreia”, completou. Após a partida, o Naviraiense encerra sua participação na fase de grupos na sexta-feira (9), às 17h45, contra o Guarani.
–
Ivinhema joga amanhã
Já o Ivinhema, outro representante do Estado, somou um ponto na estreia ao empatar em 1 a 1 com o Referência-SP, no domingo (4). O gol do Azulão saiu aos 26 minutos do primeiro tempo, após erro do goleiro Vini Alves, que marcou contra. O empate paulista veio aos 44 minutos da etapa final, com Igor Brito.
Com o resultado, o Ivinhema ocupa a segunda colocação do grupo 26, posição que, neste momento, garante uma classificação inédita de um clube sul-mato-grossense à segunda fase da Copinha. Pela segunda rodada, o time enfrenta o Real-RS, na quarta-feira (7), às 14h15, no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes (SP). O adversário é o lanterna do grupo e foi derrotado pelo Ituano por 3 a 0 na estreia. Mais cedo, às 12h, Referência e Ituano jogam no mesmo estádio. A terceira e última rodada da fase de grupos acontece no sábado (10). Às 12h, o Ivinhema enfrenta o Ituano, e, às 14h15, Referência e Real-RS fecham a chave.
–
Outros jogos
A segunda rodada também movimenta outros grupos da competição. No grupo 2, o Grêmio venceu Falcon (3 a 0) e Galvez (5 a 0) e lidera com seis pontos. No grupo 8, o Corinthians aparece em segundo, depois da vitória por 1 a 0 sobre o Trindade, atrás do XV de Jaú, que está na ponta após vencer a Luverdense por 2 a 1. Já no grupo 32, o Nacional-SP lidera com três pontos, enquanto o Internacional aparece em segundo após empate sem gols com a Portuguesa Santista.
Entre os líderes da primeira rodada estão Cruzeiro, no grupo 13 com a vitória por 3 a 0 sobre o Barra SC, e Santos grupo 16, que venceu o Real Brasília pelo mesmo placar. No grupo 15, o Cuiabá venceu o América-RJ por 2 a 0, assim como o São Paulo, no grupo 19, contra o Maruinense. No grupo 29, o Atlético-MG venceu o União Rondonópolis por 4 a 2 e também garantiu a liderança.
Por Mellissa Ramos
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram