O Ivinhema desistiu de disputar o Campeonato Brasileiro Série D de 2026. O clube enviou um ofício à FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) no mês passado formalizando a renúncia da vaga. Com isso, o Pantanal deve herdar o direito de representar o Estado ao lado do Operário-MS na quarta divisão nacional.
O clube de Ivinhema só conquistou o direito de disputar a Série D por conta da ampliação do número de clubes de 64 para 96. Assim, Mato Grosso do Sul ficou com duas vagas.
O presidente da FFMS, Estevão Petrallás, publicou comunicado confirmando que o vice-campeão estadual de 2025 abriu mão da competição. Segundo o clube, a decisão foi motivada pela falta de estrutura do Estádio Saraivão e por dificuldades orçamentárias para a próxima temporada.
“A FFMS confirma a desistência do Ivinhema. Em momento oportuno, será divulgada a nova destinação da vaga”, informou Petrallás.
No ofício assinado pelo presidente do Ivinhema, João Carlos Rodrigues, o clube cita que o Saraivão necessita de reforma nos vestiários, ampliação das arquibancadas para atender às exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e investimentos considerados inviáveis para o atual planejamento financeiro.
Apesar da desistência na Série D, o Ivinhema deve seguir na Copa do Brasil de 2026 e permanece ativo na disputa do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2026.
Com informações do ge