O Brasil jamais perdeu uma decisão de futebol de cinco, para cegos, em Jogos Paralímpicos. São quatro ouros desde Atenas 2004, quando a modalidade foi incluída no calendário da competição.
A Série A da Copa, que começa nesta segunda-feira (28), em São Paulo (SP), terá a final transmitida pelo SporTV, no próximo domingo (3), às 8h20. E, diferente de muitos campeonatos de futebol profissional, incluso o de Mato Grosso do Sul, que nacionalmente chafurda na Série D, tenha até naming right.
Neste contexto, o elenco do Ismac viaja hoje, ao meio-dia, e a intenção é incomodar os adversários. “A expectativa é a melhor possível, estamos treinando para dar trabalho para as grandes equipes”, disse Eric Montenegro.
O grupo que embarca rumo às disputas no Centro Paralímpico de São Paulo (SP) é composto por dez jogadores. A equipe que deverá viajar para o Nacional terá Gabriel; Eric; David Ivo; Ataualpa; Fernando; Antonio Pereira; Evelio Pavón; Marquinhos; Rodrigo Felix; Alejandro Mosson. O técnico inscrito é Gilson Kamiya. (João Fernandes com Luciano Shakihama)