O Corinthians se classificou para a quarta final consecutiva do Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por 1 a 0 no último domingo. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tiago Nunes exaltou o volante Ederson, que marcou o gol da vitória em chute de longa distância.
“O Ederson tem o atributo do chute. É um jogador que tem uma chegada no último terço, que acaba trabalhando de intermediária a intermediária, e nós estamos tentando potencializá-lo em uma posição que ele pode crescer. E só faz gol de fora da área quem arrisca, quem chuta. E ele tem esse tipo de atributo”, declarou o comandante.
Em vantagem numérica por conta da expulsão de Juninho, que deu um pisão no lateral Carlos, o Timão marcou o único gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo. Ederson recebeu de Fagner na intermediária, arriscou a finalização de longe e viu o goleiro Kewin aceitar.
Foi o terceiro tento do camisa 15 nas três últimas partidas da equipe alvinegra. Antes, ele havia marcado contra Oeste e Red Bull Bragantino. Depois do confronto, inclusive, o jogador de 21 anos admitiu que “não imaginava uma ascensão da forma que está sendo, tão rápida”.
Agora, o Corinthians encara o Palmeiras, que venceu a Ponte Preta no Allianz Parque, pela outra semifinal. Os dois jogos da decisão do Campeonato Paulista estão marcados para quarta-feira (5) e sábado (8).
(Texto: Gazeta Esportiva)