A fase de grupos da etapa de Ribeirão Preto (SP) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia começou nesta quinta-feira (21), e das 26 duplas classificadas no feminino estão as das sul-mato-grossenses Talita e Victoria. Ambas avançaram para as oitavas de final que acontecem nesta sexta-feira (22), a partir das 10h30 (de MS).
Talita, que defende Alagoas, e Taiana, do Ceará, estrearam com vitória sobre Fabrine/Flávia Moura (BA/RJ) por 2 sets a 1, parciais de 21×10, 18×21,15×10 em 55 minutos. Pelo grupo B, a equipe da experiente aquidauanense de 37 anos garantiu a classificação para o mata-mata ao superar Andressa (PB) e Diana (RJ), por 2 a 0 (21×18, e 21×16), em 35 minutos.
Já a ivinhemense Victoria, parceira da sergipana Tainá, abriu a participação no interior paulista com vitória sobre Sandressa (AL)/Rupia (MG), por 2 a 0 (21×15, 21×16), em 40 minutos. Pelo grupo C, o time da sul-mato-grossense de 22 anos derrotou Val (RJ)/Erica Freitas (MG), por 21×17 e 21×15, em 36 minutos.
Hoje, Talita e Taiana encaram as paraenses Índia e Rafaela. Já Victoria terá pela frente Rosimeire Lima (AL) e Naiana (CE). Caso avancem às quartas de final, as atletas do Estado voltam à arena no sábado (23), quando estão programadas também as semifinais.
Ambas retornam às areias brasileiras depois de disputarem a etapa mundial 4 estrelas em Chetumal, no México, semana passada. Talita, que mora e treina no Rio de Janeiro, perdeu a chance de disputar o bronze por conta de uma lesão sofrida por Taiana. Victoria, que mora e treina em Aracaju, foi eliminada ainda no qualifying.
No masculino MS tem representantes em duas duplas
A chave principal do torneio masculino definiu hoje (21) as 24 duplas para a fase de grupos, com jogos nesta sexta-feira (22), a partir das 7h20.
As equipes classificadas são: Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF), Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vítor Felipe (BA/PB), Oscar/Pedro Solberg (RJ), Thiago/Guto (SC/RJ), Arthur Lanci/Saymon (PR/MS), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), André/George (ES/PB), Fernandão/Luciano (ES), Moisés/Harley (BA/DF), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Bruno/Jô (AM/PB), Ramon Gomes/Bernardo Lima (RJ/CE), Arthur/Adrielson (MS/PR), Marcus/Averaldo (RJ/TO) e Lázaro/Matheus (GO/SE).
Os jogos da fase de grupos são exibidos ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV)
Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 46 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 500 mil por etapa.
(Texto: Luciano Shakihama)