A noite de quinta-feira (5) foi de retorno às quadras para Steph Curry. Depois de três meses sem atuar devido a uma lesão na mão, o armador do Golden State Warriors foi ovacionado com força na Chase Center, em São Francisco, pelos torcedores que queriam avidamente vê-lo.
E Curry até que foi bem, anotando 23 pontos (apesar dos 3/12 nas bolas de três pontos), 7 rebotes e 7 assistências em 27 minutos, mas não a ponto de evitar mais uma derrota do Warriors, desta vez para o atual campeão Toronto Raptors, que venceu por 121-113 na reedição da final de 2019 da NBA.
O resultado manteve o Golden State com a pior campanha da NBA (14-49) e o Toronto como segundo melhor da conferência Leste com 44-18. Pelos vencedores de quinta-feira, Norman Powell foi o cestinha do jogo com 37 pontos. O Warriors volta às quadras neste sábado contra o Philadelphia 76ers em casa, enquanto os Raptors jogam no domingo contra o Kings em Sacramento.
“Estava um clima maravilhoso e uma atmosfera bacana no ginásio. Foi incrível ter voltado. Não estava pensando tanto em pontos, em cestas, mas sim em ajudar meus companheiros. Eu me senti melhor do que esperava e, obviamente, poderia ter jogado mais minutos . De todo modo, tenho que seguir o plano da comissão técnica e essa foi a parte mais difícil de lidar”, disse o armador em entrevista coletiva.
(Texto: Uol Esportes)