Se nos últimos jogos o São Paulo teve um bom desempenho, mas amargou empates consecutivos, na partida de ontem a situação foi contrária. Com desempenho apagado, o tricolor paulista conquistou os três pontos contra o America-MG, neste domingo (12), no Morumbi. O jogo foi válido pela 12º do Campeonato Brasileiro.
Fim de jogo! #SPFCxAME (1-0)
⚽ Patrick#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/zYhIs2d2Mu
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) June 12, 2022
A vitória aliviou o torcedor que já se preparava para o pior, dado o histórico de empates do time nos últimos compromissos. Entretanto, os jogadores conseguiram manter o triunfo até o final. Com 18 pontos, o Tricolor foi para a terceira colocação. É uma posição que mantém o clube em boas condições de atingir uma de suas metas: a conquista de uma vaga na próxima Libertadores.
Como foi o jogo?
O início de jogo do time de Rogério Ceni foi um desastre. Com três zagueiros, sendo um deles Pablo Maia, devido a uma lesão do titular Diego Costa, a equipe ficou perdida em campo. O America aproveitou a situação para criar suas jogadas – e conseguiu. Nos primeiros minutos de jogo o clube mineiro perdeu um caminhão de gols.
O São Paulo, por sua vez, precisou de só uma chance para abrir o placar. Igor Vinicius recebeu passe na direita, avançou e cruzou na medida para Patrick, que havia acabado de entrar, marcar o gol da vitória.
Após o gol, o tricolor controlou a partida, sem dar chances claras para o Coelho. Porém, sem muita criatividade no ataque. A segunda etapa caminhou para um jogo morno e sem muitas emoções.
– O América-MG poderia ter vencido no primeiro tempo até com mais de um gol. Já jogamos bem em primeiros tempos e não vencemos. É importante então vencer mesmo sem jogar bem. Nos últimos quatro jogos, empatamos jogando bem. Num dia em que está mal, é importante corrigir, mas ganhar os três pontos é importante – afirmou Rogério Ceni em entrevista coletiva.
Próximos compromissos
O São Paulo enfrenta o Botafogo, quinta feira (16), às 16h. O desafio de Ceni agora é encontrar possibilidades dentro do elenco diante de tantas lesões e problemas com suspensão. Ele pode não contar com sete jogadores lesionados: Nikão, Luan, Gabriel Sara, Alisson, Diego Costa, Moreira e Talles Costa.
Já o America-MG encara o Fluminense, quarta-feira, às 20:30. As duas partidas são válidas pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.