São Paulo vence primeira fora de casa no brasileirão

São Paulo
Foto: Divulgação/Twitter

O São Paulo venceu sua primeira partida fora de casa no Brasileirão. Na tarde de domingo, o tricolor contou com a volta do faro de gols do Luciano para vencer por 2 a 1 o Atlético-GO, em Goiana. O time estava há três jogos sem vencer e esse triunfo ofereceu um respiro ao clube que busca uma classificação para a libertadores.

Como foi o jogo

A partida inteira foi equilibrada. O São Paulo criou poucas chances e o Atlético também chegou poucas vezes. Na primeira jogada criada, o time paulista logo sofreu um pênalti. Luciano bateu bem, no canto do goleiro. Minutos após o gol, na primeira chance do time de Jorginho, o Atlético também sofreu um pênalti, bem convertido pela equipe.

No intervalo, o técnico Rogério Ceni tirou Patrick e colocou o uruguaio Gabriel Neves para conter os avanços do Atlético-GO pelas laterais do campo. Wellington também não voltou ao jogo para dar lugar a Reinaldo. As alterações acabaram por equilibrar a partida — o que fez com que os minutos iniciais do confronto fossem marcados por boas chances das duas equipes e muita disputa no meio de campo.

Na segunda etapa, a partida continuou disputada, mas sem grandes oportunidades para ambas as equipes. Após segurar a pressão do clube goiano, o São Paulo conseguiu o gol da vitória com Luciano. Após disputa na área, a bola sobrou para o camisa 11 que com um chutou forte, estufando as redes.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 22 pontos e, neste momento, ocupa a sétima colocação na tabela — uma posição atrás da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Atlético-GO conheceu sua sexta derrota na Série A, estacionou nos 17 pontos, e fica na 15ª posição.

Desfalques para o próximo compromisso

Caso nenhum dos atletas que estão em tratamento retornem até quinta-feira, Ceni terá pelo menos 12 desfalques para o confronto que vale classificação para as quartas de final, contra a Universidad Católica – o primeiro jogo terminou 4 a 2 para o Tricolor.

Se isso acontecer, é bem possível que garotos das categorias de base sejam chamados para completar o banco de reservas. No último domingo, por exemplo, o meia Rodriguinho, do sub-20, viajou com a delegação. Ele não foi relacionado para o banco.

Além disso, quase o time titular inteiro esta suspenso para a partida contra o Atlético-MG. A zaga deve ser composta por atletas da base que ainda não tiveram oportunidades esse ano.

– A gente perde muitos jogadores para o jogo contra o Atlético-MG. Já tem três fora para o jogo de quinta, mais cinco fora para o jogo de domingo. Vamos recuperando jogadores e ver como é possível se virar dentro do campeonato – disse Ceni, em entrevista coletiva.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *