São Paulo vence Palmeiras e segue com o sonho da Copa do Brasil; veja como foi a partida

São Paulo
Foto: Divulgação/São Paulo

Desta vez, o São Paulo não sofreu com a falta de concentração repentina que aflige os torcedores. Durante toda a partida, o tricolor se manteve ligado, sempre pressionando o Palmeiras. O jogo aconteceu nesta quinta-feira (24), no Morumbi, e foi válido pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Houve quem visse semelhanças não só com o último jogo contra o Palmeiras, mas como também a maioria dos jogos do São Paulo nesta temporada. O time comandado por Rogério Ceni começou ligado, com uma marcação alta ofensiva que impedia o Palmeiras de construir suas jogadas.

Como foi a partida

Logo no começo, Calleri já tinha feito o goleiro Weverton realizar ótima defesa.  O tricolor abriu o placar com Patrick. Depois de dividida na área, a bola sobrou livre para o meia são-paulino que bateu bonito sem chances para o goleiro.

Os erros cometidos no começo da semana serviram de lição, aparentemente, ao time de Rogério Ceni. A equipe manteve a concentração, o ritmo competitivo e não deixou de incomodar o rival quando já tinha a vantagem.

Na segunda etapa, que vem sendo o terror do time devido a perda de ritmo, o São Paulo já começou agressivo, criando ótimas chances, o que mostra a mudança de atitude da equipe.

Entretanto, é nesse momento que surge um outro problema ainda não solucionado: a dificuldade da equipe em marcar o segundo gol e matar a partida. No final da partida, com o placar de 1 a 0, certamente passou um filme na cabeça do torcedor são paulino. O Palmeiras começou a pressionar, criando algumas boas chances, porém esbarrou na sólida defesa tricolor. Final da partida, 1 a 0 São Paulo.

Rogério Ceni em entrevista

Rogério começou a partida com o mesmo time de segunda-feira contra o Palmeiras, apesar de ter deixado no ar a possibilidade de poupar jogadores no duelo desta quinta para priorizar o Brasileiro.

Não é comum a Ceni escalar os mesmos 11 por dois jogos seguidos. Um indício de que ele acreditava no plano traçado no jogo anterior, apesar das falhas de execução no final.

“Maior lição que eu tive foi acreditar nas próprias convicções, os jogadores de segunda-feira foram os mesmos hoje. Por 194 minutos estivemos na frente, um minuto o Palmeiras esteve na frente” – disse Ceni após o jogo de quinta.

O ídolo do tricolor chegou a ser pressionado devido às últimas partidas, principalmente após a derrota contra o Palmeiras.

“A gente só tem agradecimento a fazer ao torcedor de maneira geral. Ele empurra o time, ajuda muito e se frustra. Não adianta você julgar porque o Miranda não podia ter entrado. E hoje, o Miranda entrou quando? Mas sabe o que é? Às vezes as pessoas gostam de atacar o treinador porque ele representa muito a instituição. Eu garanto que o cara que melhor pode representar a instituição nesse momento de dificuldade está aqui. Mas eu entendo. Vocês me batem bastante, mas eu fui feito para apanhar dessa maneira. Eu faço escolhas. O clube pode fazer a escolha de me tirar. Mas trabalhar como trabalho no clube e que conheço? Desculpa, você não vai encontrar ninguém que sabe tanto e trabalha”, prosseguiu.

Notícia ruim

O lance que deixou não só os torcedores são-paulinos angustiados, como também todos que gostam de futebol, foi a lesão do zagueiro Robert Arboleda. O equatoriano se machucou no segundo tempo, numa dividida com Rafael Navarro, em que prendeu o pé esquerdo no gramado. Quando caiu, o atleta torceu o tornozelo. A forte imagem criou uma corrente de solidariedade ao atleta no Twitter.

Jogo de volta

A partida de volta promete grandes emoções. O Palmeiras certamente vai chegar agressivo e o São Paulo vai ter que realizar o jogo da vida para segurar o ímpeto do time de Abel Ferreira. O jogo acontece no dia 14 de julho, às 19 horas, na Allianz Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *