São Paulo consegue vitória histórica no Chile; Veja vídeo dos gols

Divulgação/ SPFC
Divulgação/ SPFC

Em partida caótica, o São Paulo venceu, por 4 a 2, a Universidad Católica e encaminhou classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana. Diferentemente das últimas partidas, o tricolor foi eficiente na primeira etapa e logo abriu 3 a 0. O que parecia ser uma parecia ser um jogo tranquilo, logo ganhou contornos dramáticos no segundo tempo.

Os gols da partida foram marcados por Reinaldo, Luciano, duas vezes, e Calleri.

Como foi a partida

O primeiro tempo do São Paulo foi de completa superioridade. Os minutos iniciais já mostraram uma equipe confortável em campo, tocando bem a bola e criando boas oportunidades. O primeiro gol veio com Reinaldo, de pênalti. Após o gol, o clube controlou o jogo e superou o gramado ruim com um jogo mais direto. A Universidad Católica teve mais a bola, mas o São Paulo foi mais objetivo e certeiro.

O segundo gol veio por meio de Luciano. Após Calleri brigar pela bola, o argentino conseguiu tocar para Luciano que não perdeu a oportunidade e fez 2 a 0.

No segundo tempo tudo ficou caótico. Com arbitragem mais que questionável, o São Paulo teve que lutar contra a Universidad e também contra o juiz.

Em cinco minutos, o Tricolor sofreu um gol e perdeu Igor Vinicius, expulso pelo acúmulo de cartões amarelos. O cenário sugeriria um conhecido drama para o São Paulo, o da queda de rendimento no segundo tempo. Mas Calleri não permitiu e anotou um golaço depois de grande jogada coletiva que passou por uma caneta de Patrick e um toque de letra de Igor Gomes até a finalização.

O golaço de Calleri saiu aos 17 minutos, e Rodrigo Nestor acabou expulso por um pisão no adversário aos 26, após ser denunciado pela arbitragem de vídeo. Com dois a menos, qualquer estratégia ficou em segundo plano.

Após outro gol da Católica, o atacante argentino Calleri também foi expulso. Sobrou até para o massagista, que também recebeu a punição e teve que se retirar. Com o cenário inusitado, o tricolor teve que se segurar como pode.

O time se segurou como deu e vai para o Morumbi muito perto das quartas de final da Sul-Americana. A festa do elenco com o apito final simbolizou o quanto um jogo facilitado pelo nível da primeira etapa incorporou tons dramáticos na reta decisiva.

Rogério critica arbitragem

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rogério Ceni criticou a arbitragem mais que suspeita do juiz Christian Ferreyra (URU).

– Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito – reclamou Ceni.

Ele ainda falou do comportamento após o apito final

– No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que “você eu não cumprimento”. Estranho – acrescentou.

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *