Com duas derrotas nos últimos compromissos, ambos fora de casa, o Santos conta com o retorno a sua casa para se reabilitar diante do Fortaleza neste domingo (25), às 16h, e se manter na liderança do Campeonato Brasileiro na 16.ª rodada.
Na Vila Belmiro, local do jogo deste domingo, o time da Baixada Santista mantém uma invencibilidade que já dura mais de um ano. A última derrota em seu estádio ocorreu em 1º de agosto de 2018, diante do Cruzeiro por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. De lá para cá, foram 16 jogos, com 13 triunfos e apenas três empates.
Mais uma vez com lotação esgotada na Vila, com mais de 11 mil ingressos vendidos, a expectativa dos jogadores é de voltar aos trilhos nos braços da torcida para tentar retomar o bom futebol do período em que venceu sete partidas em sequência e assumiu a ponta na tabela.
“Todas as vezes que jogamos em casa o estádio está lotado. Isso é importante para nós, nos dá confiança. Temos que ter calma. O jogo dura 90 minutos. Vamos sair com a ambição e a gana de conseguir o gol para manter a tranquilidade e trazer a partida ao nosso favor. Temos que manter a calma para nos recuperar”, afirma o meio-campista Carlos Sánchez.
Para a partida, desfalque certo será o do zagueiro Gustavo Henrique, suspenso. Por outro lado, Sampaoli contará com as voltas de Victor Ferraz e Felipe Aguilar, que ficaram de fora do jogo da última rodada no Mineirão. (Informações Estadão Conteúdo)