O Santos sofreu muito, mas se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. O time paulista venceu o Fluminense-PI nos pênaltis por 5 a 4 após empate em 1 a 1 no tempo normal. Mário Sérgio abriu o placar e Ricardo Goulart igualou.
Os pênaltis foram convertidos por Ricardo Goulart, Vinicius Zanocelo, Lucas Braga, Lucas Barbosa e Lucas Pires. Gabriel Pirani foi o único santista que errou a penalidade.
O Santos se classificou, mas não foi bem. O primeiro tempo foi de esquecer. Na etapa final, o clube continuou mal, porém, ao menos conseguiu empatar e teve chances para virar mesmo com a expulsão de Camacho. O gramado do Albertão já estava ruim e piorou com a chuva do segundo tempo. Vale destacar que um gol legal de Marcos Leonardo foi anulado.
Goulart não foi brilhante, mas foi quem mais deu trabalho para a defesa do Fluminense-PI. Ele fez o gol em ótima assistência de Gabriel Pirani. Zanocelo entrou muito bem e foi um leão no meio-campo. O goleiro João Paulo também fez grande defesa na etapa final.
Vinicius Balieiro e Sandry, dupla da base do Santos, não jogou nada bem e saiu no intervalo. Improvisado como lateral-direito, o volante errou tudo. E o meio-campista deu muito espaço ao Fluminense-PI.
No segundo tempo, Camacho, o mais velho do time, recebeu o segundo cartão amarelo em carrinho e foi expulso. O Santos conseguiu o empate mesmo assim.
Após uma semana de treinamentos com Fabián Bustos, o Santos apresentou os mesmos problemas: fragilidade defensiva e falta de criatividade ofensiva. O time perdeu todas as segundas bolas e não consegue se impor. O gramado e chuva não justificam tantos problemas para marcar no meio-campo.
A expectativa do Santos era dar alguns minutos ao estreante Auro, mas Fabián Bustos colocou o lateral-direito já no intervalo depois de péssima atuação de Vinicius Balieiro. Auro também não foi bem.
Agora o peixe voltará a campo para enfrentar o Palmeiras no domingo (13), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Com informações da Folhapress