Em situação financeira difícil, o Santos admite vender o zagueiro Lucas Veríssimo na próxima janela internacional de transferências, em julho.
O problema para o Peixe é que as propostas devem ser menores e há a possibilidade do clube vender o Menino da Vila por menos do que poderia ter feito em 2018. O Spartak, da Rússia, ofereceu 7,5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões, à época) em dezembro de 2017 e viu a negociação melar de última hora em janeiro de 2018.
O Torino, da Itália, propôs 10 milhões de euros (R$ 45,3 milhões àquela altura) em julho de 2018. Esse era o valor pedido, mas, no momento final, o Santos quis a quantia por sua parte dos direitos econômicos (80%).
Com a crise econômica acentuada pelo novo coronavírus, as sondagens não chegam perto de 10 milhões de euros. No ano passado, por exemplo, o Peixe fez um “desconto” e nem assim conseguiu vender o zagueiro.
Lucas Veríssimo é titular absoluto do Santos e possui contrato até 2022. A negociação pela renovação, com aumento salarial, foi congelada. A preocupação do Peixe era não honrar os compromissos, o que de fato ocorreu. O Alvinegro pagou 30% do salário de abril ao elenco.
(Texto: Gazeta Esportiva)