O Corumbaense anunciou na tarde de ontem (27) a contratação de Samuel Cândido para comandar equipe no Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2020. A informação foi dada pelo novo diretor de futebol do clube, Marcelo Ricardo. Contudo, a apresentação oficial da comissão técnica e do elenco que entrará no gramado no próximo ano deve acontecer no dia 3 de janeiro, na sede do clube.
Sua última atuação foi no Tuna Liso, de Belém (PA). Lá, seu contrato foi encerrado após o fim da temporada de 2019. No início do ano, levou o Bragantino (PA) para a terceira colocação do Estadual e garantiu o clube na Copa do Brasil. No seu ‘cartel’ tem mais de uma passagem pela dupla Remo e Paysandu, também de Belém. Em 2010 foi campeão pelo Parauapebas (PA).
Sua ideia é levar o time novamente para as finais do Estadual. “Nós vamos realmente com o objetivo, que é a margem de erro próxima de zero. Sabemos que temos poucos dias para fazer uma boa preparação junto a comissão técnica e os atletas para nossa estreia no dia 26, mas os torcedores do Corumbaense podem ficar tranquilos, porque vamos dar o nosso melhor”, fala.
O jogo em questão é contra o Maracaju, que subiu para a Série A neste ano. Ele terá 22 dias para preparar a equipe para a partida. “O trabalho será voltado para que juntos possamos ter um bom início de competição, e se Deus quiser terminarmos com um final feliz. Mas isso exige muita dedicação e empenho por parte de todos”, completa.
Está será uma tentativa por parte do clube de quebrar um ciclo, o de treinadores de renome, que passaram por grandes clubes, que chegam ao Estado e não conseguem o título. Foi o caso do Arilson, que passou pelo Operário, e do Piá, que comandou o Novo, ambos em 2019. O único que reverteu o quadro foi o paranaense Rodrigo Cascca, que deu o título ao Águia Negra. “Estou muito feliz de abrir um novo mercado no Mato Grosso do Sul”, finaliza Cândido.
(Texto: Danielle Mugarte)