No meio da última semana, o departamento de marketing do Corinthians oficializou a chegada da Brahma, marca de cerveja do grupo Ambev, como nova patrocinadora do clube. O acordo foi intermediado por um famoso ex-atleta do Timão.
A Octagon Brasil, agência de marketing na qual Ronaldo Fenômeno é sócio majoritário, foi responsável por articular o negócio entre o Alvinegro e a marca de cerveja. A Octagon tem a Ambev como cliente para assuntos relacionados ao esporte. Dessa forma, a agência de Ronaldo representou a empresa durante as negociações.
José Colagrossi Neto, superintendente de marketing , comunicação e inovação do Alvinegro, conduziu as negociações e comentou sobre as etapas do negócio.
“Fomos responsáveis por todas as etapas de negociação com o clube, incluindo definição das contrapartidas e também participamos da estratégia do anúncio. Além disso, o patrocínio também estará sob nossa gestão nos assuntos relacionados ao dia-a-dia, como ativações de marketing, relacionamento, entre outros”. – disse José Colagrossi Neto.
(Com informações: Gazeta Esportiva e Lance!)