Robinho parece animado com o interesse do Santos para o segundo semestre. O contrato com o Basaksehir está perto do fim e não deve ser renovado.
“Eles (Santos) têm interesse. Entraram em contato com a minha advogada. Mas além do interesse não tem mais nada. Meu contrato termina em maio, inclusive a opção de renovação é deles (Basaksehir). Não tem nada certo. Única coisa que tem é isso, presidente mostrou interesse em me repatriar”, disse Robinho, ao Esporte Interativo.
O ídolo do Peixe minimizou a dívida de R$ 4 milhões. Um acordo foi feito ainda pelo ex-presidente Modesto Roma e as parcelas não estão em dia.
“Presidente ainda não me pagou. Pode me pagar em 10, 20, 30 ou 50 vezes. Baixo até o salário. Mas vamos conversar como tem que fazer”, completou Robinho.
O principal motivo da empolgação do Alvinegro é uma nova regra no futebol turco: haverá tarifa de 70% no salário de estrangeiros. Dessa forma, a renovação no Basaksehir é inviável.
O presidente José Carlos Peres disse na quinta-feira (27), em evento na CBF, que o “processo do retorno” de Robinho já começou. A representante do atacante, Marisa Alija, nega qualquer conversa recente com o mandatário.
(Texto: Gazeta Esportiva)