O campeão mundial no Corinthians e destaque da grande geração colombiana, Freddy Eusebio Rincón Valencia, morreu ontem (13) aos 55 anos, em decorrência de uma acidente de carro. Ele não resistiu aos ferimentos.
O veículo em que estava o ex-atleta se chocou com um ônibus na madrugada de segunda-feira (11), em Cali, no bairro de San Fernando, na Colômbia. Segundo as autoridades locais, o carro desrespeitou um sinal vermelho em alta velocidade e foi atingido lateralmente. Havia duas mulheres com Rincón, que tiveram ferimentos leves. O motorista do ônibus teve fratura na perna.
Com traumatismo cranioencefálico, o ex-volante passou por uma cirurgia de quase três horas. Os primeiros boletins médicos apontaram que ele estava em “estado muito crítico” e “com medidas avançadas de suporte”. Na noite de quarta, já madrugada de quinta no Brasil, a clínica anunciou a morte.
Rincón recebeu homenagens de diversos clubes por que passou. Ele iniciou a carreira em equipes da Colômbia, destacando-se no Independiente Santa Fe e no América de Cali, na virada da década de 1980 para a de 1990. Chegou ao Palmeiras em 1994, em sua primeira parada no Brasil, país em que viveria seus melhores momentos.
Com informações do Folhapress