Ala campo-grandense assinou por mais três anos com clube catalão e ainda sonha com a seleção
Há quase dois anos na Espanha, Marcênio recebeu um presente de aniversário antecipado. Nesta semana, o time de futsal do Barcelona renovou com o jogador brasileiro até 2023. Aos 32 anos, uma das principais peças do time, disse à reportagem que ainda falta “muita coisa” para ganhar na sua carreira.
O sul-mato-grossense afirmou que a renovação já tinha sido conversada há algum tempo e se arrastou principalmente devido a pandemia. “Ficamos sete meses sem jogos, somente treinando, agora que concretizou, pertinho do meu aniversário, então foi como um presente”, disse Marcênio, por meio de mensagens de voz, na tarde de sexta-feira (2). Nesta segunda-feira (5), completa 33 anos.
Responsável por gols decisivos, que ajudaram o Barcelona faturar títulos nacionais, o campo-grandense já colecionou conquistas importantes antes da sua chegada à Espanha. No futsal russo, com a Gazprom, levantou entre outros troféus o da Champions League, principal competição de clubes do mundo na modalidade.
“Falta muita coisa, quero ganhar a Champions pelo Barcelona, quero ganhar muitos títulos importantes ainda”, disse o atleta, que também nutre a esperança de voltar a ser convocado para a equipe nacional. “O mais importante é o título mundial, que falta na minha carreira. O de seleções, da Copa do Mundo. Penso muito ainda no sonho de voltar à seleção”, revela o sul-mato-grossense, que no Brasil brilhou principalmente no Carlos Barbosa-RS. Acesse a reportagem completa.
(Texto: Luciano Shakihama)