No último domingo (24), a skatista de 14 anos, Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro no X-Games. Ela chegou ao pódio no street feminino, estilo que é praticado em obstáculos de rua. A etapa do evento aconteceu em Chiba, no Japão.
Rayssa Leal, que já foi vice-campeã olímpica em Tóquio, deixou a japonesa Funa Nakayama em segundo luar e a australiana Chloe Covell na terceira posição. As brasileiras da competição, Pâmela Rosa e Gabriela Mazzeto emplacaram na final do street feminino, ganhando respectivamente o sexto e o sétimo lugar.
Na vez do masculino, o cearense Lucas Rabelo garantiu a quarta colocação para o Brasil. Kelvin Hoefler, que foi prata em Tóquio, terminou o etapa em sétimo lugar. As três primeiras colocações foram formadas pelos anfitriões do evento: Yuto Horigome em primeiro, seguido de Daiki Ikeda e Sora Shirai.
Outro destaque brasileiro foi o paranaense Gui Khury, de apenas 13 anos e quatro meses, que integra a seleção brasileira júnior e conquistou duas medalhas. Na sexta feira (22) ele já havia conseguido o bronze, se tornando o atleta mais jovem da modalidade a subir no pódio. No dia seguinte de provas, o jovem atleta conseguiu a prata na modalidade vertical, na prova de melhor manobra.
Com informações da Agência Brasil.