Após um fraco início de temporada, o Toronto Raptors embalou na NBA. Atual campeão, o time canadense sofreu na noite de quarta-feira (5), mas derrotou com uma virada impressionante contra o Indiana Pacers por 119 a 118, diante de sua torcida. Foi a 12ª vitória consecutiva da equipe de Toronto.
No Canadá, os Raptors alcançaram seu recorde de triunfos seguidos. Antes, o time havia acumulado 11 vitórias em série em duas ocasiões, em 2016 e em 2018. Com esta nova sequência, o Toronto já exibe a terceira melhor campanha do campeonato, na vice-liderança da Conferência Leste, com 37 vitórias e 14 derrotas.
Para somar mais um resultado positivo, os Raptors contou com a liderança de Kyle Lowry, cestinha do jogo, com 32 pontos, e responsável por um “double-double”, ao anotar também dez assistências, além de pegar oito rebotes. Serge Ibaka também brilhou com 30 pontos e suas três decisivas cestas de três pontos, nos minutos finais do duelo.
De olho nos Raptors na tabela, os Celtics estão em terceiro lugar na Conferência Leste, com 35 triunfos e 15 derrotas. Já o Magic figura na oitava posição da mesma tabela, com 22 vitórias e 29 revezes.
Outros resultados
Em outro bom jogo desta quarta, o Los Angeles Clippers superou o Miami Heat por 128 a 111, na Califórnia. Paul George e Landry Shamet comandaram os anfitriões, ambos com 23 pontos. George obteve um “double-double” ao anotar também 10 assistências. Mais discreto, Kawhi Leonard marcou 14 pontos e esteve a uma assistência de um “double-double”. Montrezl Harrell e Lou Williams registraram 14 pontos cada também.
Pelo Miami Heat, Derrick Jones Jr. foi o principal destaque, com 25 pontos e nove rebotes. Bam Adebayo anotou dois dígitos em dois fundamentos, com 22 pontos e 11 rebotes. Apesar do seu 16º revés na temporada, o Miami é o quarto colocado do Leste, com 34 vitórias. Já os Clippers são os vice-líderes do Oeste, com 36 triunfos e 15 revezes.
Em Boston, os Celtics derrotaram o Orlando Magic por 116 a 100 para somar a quinta vitória seguida. Jayson Tatum brilhou em quadra ao liderar os anfitriões com seus 33 pontos. Gordon Hayward contribuiu com 23. Pelo Magic, Aaron Gordon somou a mesma pontuação, além de dez rebotes.
(Texto: João Fernandes com Estadão Conteúdo)