Provas de ciclismo no interior reúnem 370 atletas

As trilhas de Mato Grosso do Sul serviram de percurso para dois eventos de ciclismo no domingo (3), no interior do Estado. Em Anaurilândia – a 371 km de Campo Grande -, a prova Chão Batido 2019 reuniu 313 atletas para uma disputa intensa de mountain bike. Em Ribas do Rio Pardo, 97 km distante da Capital, 59 ciclistas se reuniram para a Copa Rio Pardo de XCO.

O primeiro integrou o calendário de aniversário da cidade, que completa 56 anos na segunda-feira (11). Foram 15 subcategorias distribuídas em três percursos: Pró (85 km), Esporte (65 km) e Amador (25 km). “O nível dos atletas foi tão forte que nas categorias Pró e Esporte os campeões foram decididos nos metros finais da competição”, fala o responsável pelo evento, Marcelo Pisani.
No geral feminino, quem se saiu melhor foi Agua Espíndola, de Anaurilândia, e no masculino foi André Oliveira, de Dourados.

Em Ribas, foram 3,2 km de percurso. “Tanto os atletas mais fortes quanto os iniciantes conseguiram completar a prova sem precisar descer da bike. Mas estava muito quente, então a prova acabou sendo mais dura”, comenta um dos organizadores, Guilherme Anadão.

O evento teve caráter beneficente e a renda arrecadada será doada para a Associação Pestalozzi, da Capital. Só nas inscrições, o valor levantado foi de R$4,130 mil. Segundo Guilherme, a escola realizou um almoço durante o evento, mas o fundo levantado ainda não foi divulgado.
Os primeiros foram Larissa Souza (-35), Gleice Ferreira (+36), Eder Carlos (sub-30), Leandro Carvalho (master A), Emerson Braz (master B) e Luiz Faustino (over 50).

Em entrevista anterior à reportagem, o presidente da FSMC (Federação Sul-Mato-Grossense de Ciclismo), Carlos Gimenez, afirmou que das cinco modalidades inclusas no circuito estadual, quatro já foram encerradas. No Mountain Bike, os circuitos de XCO e as maratonas de XCM já terminaram. No ciclismo, a de estrada e o contrarrelógio também já foram encerradas. A última etapa de resistência acontece dia 25 deste mês, em percurso Campo Grande – Rochedo.

(Texto: Danielle Mugarte)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *