O futebol feminino, seja de campo, salão, areia ou society poderá ter mais apoio em Mato Grosso do Sul, com a criação de um Programa de Incentivo ao Futebol Feminino, por proposição de um Projeto de Lei apresentado na quarta-feira (2), na Assembleia Legislativa. A autoria é do deputado Antônio Vaz (Republicanos).
Segundo Vaz, o novo Programa tem o objetivo de promover torneios, campeonatos e eventos, “bem como na destinação de espaços voltados à prática de futebol feminino”. O Programa, se sancionado em lei, deverá ser desenvolvido nas escolas da Rede Estadual de Ensino, nos locais esportivos da administração direta e indireta e parques estaduais.
O Poder Executivo poderá celebrar convênios e ajustes para a legislação, “inclusive a transferência de numerário e materiais, com entidade privadas, bem como com ligas e entidades de administração do desporto, na modalidade futebol feminino”. As despesas da nova lei, se aprovada, correrão por dotações orçamentárias próprias. A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). (EsporteMS)