Nicole Silveira fez mais uma impressionante apresentação na Copa do Mundo de skeleton, nesta sexta-feira (10), na etapa de Winterberg, na Alemanha. A brasileira terminou na 16ª colocação, duas posições a mais do que o 14º lugar em Altenberg, também no gelo alemão, onde havia conquistado o melhor resultado da história do Brasil na modalidade na última semana.
Na primeira volta, Nicole teve grande velocidade, mas perdeu um pouco o controle do trenó na última curva, com 57s50. Ela melhorou na segunda descida, com 57s41, terminando 1.23 segundo atrás da vencedora, a neerlandesa Kimberly Bos. A prova foi a mais forte da história da tradicional pista de Winterberg, com três competidoras melhorando a marca local. O melhor tempo acabou sendo de Bos, com 56.70 na segunda descida, mais de meio segundo mais rápido que a melhor marca antes da prova.
Com a vaga praticamente encaminhada para os Jogos Olímpicos de Inverno Beijing 2022, após cinco vitórias na Copa América e na Copa Intercontinental de skeleton, Nicole quer agora elevar seu nível, testando seu desempenho contra as melhores do mundo, que lutarão por medalhas olímpicas.
(Com informações do Comitê Olímpico Internacional)