‘Título praticamente impossível’, diz técnico do Operário

5e0a3f09947c86c7a304511ad016e49b101fd02a8e599

Conformados

Tem dois times na torcida para que o Comercial consiga vencer o Costa Rica para que eles possam ainda ter chances de brigar pelo título no domingo (23). O vice-líder Operário e o terceiro colocado da tabela, Dourados, estão com a mesma pontuação, mas diferem no saldo de gols.

O técnico operariano, Glauber Caldas, disse que é praticamente impossível conseguir o título do estadual, mas que matematicamente ainda é possível e que o time vai procurar fazer sua parte na vitória dos dois jogos que ainda tem pela frente.

“Temos mais dois compromissos pelo campeonato e vamos cumprir da melhor forma possível, com força máxima e buscando a melhor colocação possível na competição. Matematicamente existe a possibilidade, mas sabemos que é praticamente impossível”, relatou o treinador ontem (19), por telefone. Sobre a dependência da vitória do seu maior rival no Estado, Caldas afirma que a responsabilidade disso acontecer é do Operário. “A fórmula do campeonato dá margem para essa situação. Deixamos de pontuar e assim dependemos de terceiros.”

O Galo entra em campo contra o Aquidauanense, às 15h, no Morenão. Em clima de final, o treinador disse que a Cobra do Norte fez um ótimo campeonato, e que o Operário não ficou atrás, mesmo com um cenário completamente diferente do líder.

“Costa Rica fez por merecer desde sempre, no investimento alto dentro e fora do campo, montagem de plantel, orçamento e na preparação longa que culminou numa grande eficiência durante todo campeonato. Nós montamos a equipe em 5 dias, orçamento baixo e tivemos uma pré-temporada curta e longe do ideal. A realidade pré-competição era se manter e estamos encerrando a competição na parte de cima da tabela. Óbvio que o desejo era ser campeão, criou se uma expectativa pra isso, mas fizemos um bom campeonato.”

Em Dourados, foco já é o vice

Na outra partida, o DAC joga contra o lanterna União ABC, às 15h, no Douradão, a 233 km da Capital. O time iniciou o hexagonal na última colocação, com um desempenho completamente diferente do que aconteceu na fase de grupos, no qual o time havia avançado como líder do grupo A. O clube conseguiu reverter o cenário no campeonato depois da demissão do técnico Robson Mattos, e avançou na tabela. Na última rodada a equipe teve a oportunidade de ultrapassar o Galo e ficar perto da taça, mas empatou com o Aquidauanense, e viu sua situação ficar complicada.

O técnico Virgílio Netto, acredita que o jogo contra o União será tranquilo, mas que em relação ao título será difícil, mas, mesmo assim, continua acreditando no melhor. “Estamos bastante confiante e vamos buscar a vitória. Sabemos da qualidade e da força da equipe do União, mas acho que temos condições, ainda mais jogando em casa. Em relação ao título do campeonato sabemos que é difícil, mas não é impossível. Temos que ficar em uma boa posição na tabela, vamos lutar pelo menos pelo vice, pois nos dá o direito de disputa pela Copa Verde e a seletiva para a Série D do Brasileirão de 2022”, disse Netto que concentrará para fechar o campeonato tendo a vitória nos dois jogos que ainda restam.

Jornal O Estado MS impresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *