Águia Negra e Corumbaense foram julgados pelo pleno do TJD e não terão problemas na continuidade do Campeonato Estadual. Foi realizado na semana passada, o julgamento dos dois clubes da Série A do Campeonato Sul-Mato-Grossense.
O Águia Negra recorreu das punições impostas pelas confusões na decisão do Estadual Sub-15 contra a Serc na temporada passada e diminuiu de 4 para mil reais a multa. Porém o mando dos jogos manteve-se inalterado. Dois jogos de perda de mando a serem cumpridos no Estadual Sub-15 desta temporada.
Já o Corumbaense perdeu mesmo seis pontos pela escalação irregular do lateral Vandinho em três partidas do Estadual 2020. Por 4 votos a 2, a pena de seis pontos foi mantida ao Corumbaense. Apenas o Relator do processo Marcelo Honório e o Presidente do TJD Patrick Hernandes, votaram pela perda de 16 pontos.
Tanto o recurso do Corumbaense solicitando a absolvição da pena quanto o recurso da Pontaporanense pedindo punição de 10 pontos, foram negadas.
Com a manutenção da pena, o Corumbaense que foi sétimo colocado com 11 pontos, cai para a oitava colocação com cinco e vai enfrentar o Aquidauanense nas quartas de final. A Pontaporanense está rebaixada. Cabe recurso da decisão no STJD.
(Texto: João Fernandes com Futebol MS)