O atacante Alexandre Pato, 31, atualmente no Orlando City, falou durante uma entrevista sobre o período de sua saída do São Paulo e uma possível chance de um dia retornar ao Corinthians, clube que defendeu de 2013 até o início de 2014.
“A minha decisão (de deixar o São Paulo) não foi fácil, mas me ajudou muito a desenvolver algumas coisa que eu poderia ser melhor como pessoa. Eu acreditei, entreguei meu trabalho para algumas pessoas e elas não contribuíram, mudaram esse caminho e não fiquei feliz. Senti que não deveria ter me aberto tanto pra confiar em algumas pessoas. Era algo de sentimento, vi que minha saída era melhor para mim e para o São Paulo, que teve suas vitórias mas acabou não ganhando o que queria ganhar”, disse o atacante ao Arena SBT.
Ainda hoje visto com grande rejeição pela torcida, o jogador de 31 anos disse que retornaria ao Timão, mas que não dependeria só dele. “O torcedor do Corinthians pegou uma raiva minha com esse negócio que apareceu da China, que iam me vender, que eu recebi proposta. Não recebi nada. A única coisa que recebi foi do Chelsea. Se eu soubesse que era assim eu não iria, mas veio o Chelsea e eu queria jogar na Europa novamente. Aí colocaram o pênalti, a proposta numa proporção tão grande que o corintiano não aceitaria. Eu sou trabalhador, jogaria, mas não depende só de mim”, completou.
(Com informações da Terra com SBT Arena)