Por conta da pandemia do novo coronavírus, nesta quarta-feira (03), o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou que as Paralimpíadas Escolares 2020 foram canceladas.
O evento esportivo, considerado o maior do mundo para pessoas com deficiência em idade escolar, aconteceria de 23 a 28 de novembro no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo (SP). De acordo com a entidade organizadora, “o CT permanece fechado para atividades esportivas por tempo indeterminado e a Diretoria Técnica do CPB avalia os impactos da mudança do calendário”.
A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) também comunicou, no dia 25 de maio, o cancelamento das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc-MS) deste ano, seletiva estadual para a competição na Capital paulista, por conta do avanço da disseminação viral.
Ao todo, mais de 1,2 mil paratletas estiveram na Terra da Garoa. A equipe sul-mato-grossense, composta por 74 paradesportistas e 41 membros de estafe, foi organizada e acompanhada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte.
(Texto: Inez Nazira com informações do Portal MS)